Quanto consome uma escada rolante? A mesma energia no sábado à noite em semana de Natal do que na segunda de manhã com um sol escaldante lá fora. Ou seja, elas nunca param, estão à disposição do horário de funcionamento de shoppings, lojas de conveniência, megastores. Não importa se há 250 pessoas por minuto utilizando-as ou apenas uma senhora franzina e seu neto quase gordo trocando os brinquedos que ele não gostou.
Então por que não se fala em escada rolante ecológica, já que desde que sustentabilidade virou moda todo mundo quer tirar proveito disso? Uma escada rolante que funciona como porta automática. Ela é acionada quando necessário. No resto do tempo, fica parada, em vez de completar infinitas voltas ao redor dela mesma sem carregar viv'alma. Andando atrás do próprio rabo inexistente, como um cachorro burro. O problema é que esse cachorro burro não funciona à base de ração.
quinta-feira, 13 de março de 2008
verde onde pode ser
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
naquele primor de modernidade que é o hotel maksoud plaza tem uma assim.
;)
naice. Não piso lá há mais de 10 anos. Se achar algo sobre escadas rolantes ecológicas me avisa. Certamente a do Maksoud consome 8 piscinas olímpicas por hora...
Postar um comentário