terça-feira, 18 de março de 2008

sonho bizarro do dia

O forte vinagre caseiro espirrou direto no olho esquerdo dele, provocando lágrimas e risadas nada contraditórias. Pouco depois, sem chave, celular, música, dinheiro ou livro, ficou trancado quatro horas para fora de casa. A primeira vez que isso acontece sem que ele estivesse sob efeito do álcool - e, por isso mesmo, não teve a menor graça. Ou dormia em sua praça privada e exclusiva, sob uma improvável palmeira e ao tão-improvável-quanto relento de março, ou se estirava no granito preto e gélido do corredor, para turbinar a febre iminente.

Tédio, escuridão e silêncio são ideais para levar seus pensamentos ao círculo mais profundo e mesquinho da imaginação. O medo alimenta a insegurança que pulsa a inveja que corrói o amor que perde aderência, cai, despenca e desaparece no eco. O vazio abraça como gelo no dente.

Abre os olhos.

Dorme. Um concurso organizado por um museu da cidade propõe novas representações gráficas para os números, tendo como base conceitos filosóficos, não aritméticos. Ou seja, nada de um sol, dois irmãos, três profetas, quatro estações, cinco dedos, seis amigos, sete pecados. Muito menos one little two litlle three little indians. Artistas criaram pastas, maçarocas, amontoados coloridos e pedaços de comida antropomórficos para a nova tabela. A descabida medida de eliminar a grande herança arábica ganhou o respeito dos fariseus e lordes, mas Esqueleto comandou a insurreição contra a mudança. Cabia ao herdeiro de He-Man, conhecido como He-Man 3.0, enfrentar o vilão reacionário. Não houve luta, apesar de o jovem guerreiro mostrar confiança e prepotência. Eles trocaram elogios e conversaram nostalgicamente sobre o auge do príncipe Adam.

Um dia antes, Mateus era o único ser humano sentado no único bar de uma metrópole bombardeada e deserta, cujo único movimento à vista era a água suja escorrendo lentamente em direção ao bueiro.

Nenhum comentário: