eu falei com 3 pessoas do RH da firma que, pelo o que me contaram, foram responsáveis pela bela campanha de arrecadação de alimentos e roupas para as vítimas das enchentes de Santa Catarina ano passado. Coisa bonita de se ver, todo mundo esvaziando os armários e enchendo caixas e caixas, que entupiam e vazavam de mantimentos pelo hall do prédio.
Mas aí, desde maio, no Nordeste e no Norte, enchentes já deixaram oito estados em calamidade pública e desalojaram 200 mil pessoas. Dezenas de mortos. Uma catástrofe ainda maior. Não vi nenhuma campanha na rua. Aí resolvi falar com essas 3 pessoas, para saber se a firma faria algo. Tive a mesma resposta das três. Silêncio.
Beleza, já esperava. Nordestino tem mais é que se foder. Então, procurei a paróquia do bairro, que também organizou doações e entupiu caixas e caixas. Pelo menos deles eu tive uma resposta. Não haverá caixas, pois as doações estão sendo centralizadas por uma instituição, e devem ser feitas em dinheiro.
Até para a galera de New Orleans tinha doação. Não tem desculpa pra não mandar um caminhão de roupa pro Maranhão. Não, não, não.
É uma merda. Mas dá para fazer alguma coisa. A Cáritas, que até onde sei é séria, assumiu a parada. Mais detalhes aqui.
caixa vazia dói.
quarta-feira, 20 de maio de 2009
hipocrisis brasilis
Tegues:
mau humor impera
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário