quarta-feira, 7 de maio de 2008

top 5 melhores shows da minha vida

Já se vão mais de 10 anos desde fiz minha primeira "balada", véspera de uma prova de História em que tirei a melhor nota da sala pela primeira vez em anos (aí eu descobri que cerveja faz bem pra tudo, mas isso é outro assunto). Foi um show dos Titãs, acústico, no Teatro da Aman, o auto-proclamado "um dos melhores palcos do interior do Brasil". Depois disso, foi um vendaval de cada coisa...

Ivete Sangalo, Kiss, Rio Negro & Solimões, Yamandú Costa, Daniel, Supla, Velhas Virgens, Eric Clapton, Negritude Jr. Sepultura, Zezé di Camargo & Luciano, Franz Ferdinand, Kelly Key, TV on the Radio, Felipe Dylon, Zeca Pagodinho, The Killers, Charlie Brown Jr., O Rappa, CPM 22, Skazi, Yeah Yeah Yeahs, Korn, Void, DJ Marlboro, Ozzy Osbourne, Hellacopters, Bartucada, Winton Marsalis, Rammstein, Björk, Basement Jaxx, Silverchair, Capital Inicial, Radio 4, Arctic Monkeys, Rapazzola, Babado Novo, Black Label Society, Crystal Method, Fábio Jr...

É, crescer no interior e querer ter muitos amigos dá nisso.

Mas os cinco melhores foram estes:

5 | Prodigy, Skol Beats SP, maio 2006: Sorte. Enquanto um arrastão triturava pessoas, bolsas, sapatos e tudo mais para tentar ver de perto as aberrações cyberpunks, eu estava ali, numa boa, dentro de uma bolha de vácuo de gente, com espaço de sobra para dançar, pular e berrar. Soco no coração, devidamente em ritmo superacelerado.

4 | Deep Purple, Pacaembu, setembro 2003: Um bizarro show de rock pesado em estádio com cadeiras e lugares marcados. Não deu outra, chuva de cadeiras e pancadaria. Depois de algumas patéticas rodinhas de socos falsos e pontapés no ar (sério, roda de metaleiro é o Telecatch da vida social), resolvi ver o show pra valer. De pé, em cima das cadeiras, na mesma altura do Ian Gillan, que quase não desafinou e comandou um espetáculo memorável com Perfect Strangers e Smoke on the Water.

3 | Red Hot Chili Peppers, Pacaembu, outubro 2002: Calor, muvuca, Flea plantando bananeira e um show afinado, diferente do que eu tinha visto no Rock in Rio. De tirar o fôlego.

2 | Daft Punk, Tim Festival SP, outubro 2006: Banda - ou, no caso, dupra - boa tem que surpreender ao vivo. Nem era fã, mas depois de experimentar, sóbrio, a melhor viagem de luzes estroboscópicas, cores primárias, animações primais, graves poderosos, robóticos refrões e todo o carisma de dois esquisitos capacetes pretos, eu tive até que comprar CD (a maior prova de fã pra quem foi educado com o Naspter entre uma lição de Química e outra). E o melhor: show de grátis.

1 | Pearl Jam, Pacaembu, dezembro 2005 (o segundo show) : show bom não acontece só na arena. É preciso um contexto. E eu tinha. Livre da faculdade, TCC bunito, Timão campeão brasileiro, aprovado no Curso Abril. E um baita show com um Eddie Vedder bêbado se esforçando no português, set list nota 9,5 e clima de ano novo natalino.

4 comentários:

Di Giacomo disse...

Pô, esse show do Prodigy foi um dos piores que eu vi. Não pelo show, mas porque eu estava no meio do arrastão, sóbrio, tomando conta de 3 chapados. Fora isso é um belo repertório de shows, hein?
abrax!

Bárbara dos Anjos Lima disse...

Adorei "sério, roda de metaleiro é o Telecatch da vida social". Vou começar a te citar por aí, que tal?
Fiquei com vontade de fazer meu top 5 shows tbm... Vou começar a pensar.

s. disse...

#5 e #2: eu tava lá. UHU!

também vou pensar na minha versão... se bem que 2007 foi meio fraco, desinspirou. tomara que o segundo sementre de 2008 compense as ausências.

Ana Alice disse...

olha, se eu, que tava num emprego de merda, ganhando mal, em crise no namoro, tenho o show do Pearl Jam no Pacaembu (o segundo) como o melhor da história, imagino vc, hahahahaha... abs!