sábado, 17 de maio de 2008

longe

Peguei no Cala a Boca, Bárbara, que pegou do Credencial Tosca. Gravar fita era diversão para mim entre os 13 e os 18. Colava as faixas, sincronizava batidas, me esforçava pra deixar a audição fluida, candente, começando com agitadas, relaxando o ritmo até o clímax. Um DJ pra mim mesmo. Do mesmo jeito que as Copas do Mundo de futebol de botão dos 8 aos 10. Todas as nações do Almanaque Abril no meu campo de madeirite com botões acrílicos de times paulistas e cariocas. Eu contra eu mesmo. É, me dava bem sozinho.

[pratiquefica]
Fui-me.




quinta-feira, 8 de maio de 2008

"Sleep now in the Fire" é a melhor música do Rage Against the Machine.

Não gostou? Xinga

ex vazio

" 'É como um balão. Estava tudo dentro dele, perfeito, coeso. Mas de repente começou a esvaziar, perder sentido.'

É."

quarta-feira, 7 de maio de 2008

o mundo é muito maior que São Paulo

Mas às vezes isso não é tão bom assim. No Ceará, 800 terremotos desde janeiro

Mesmo assim, o mundo pode caber dentro do Brasil. Afinal, cada país tem o Fritzl que merece
Ou dois

top 5 melhores shows da minha vida

Já se vão mais de 10 anos desde fiz minha primeira "balada", véspera de uma prova de História em que tirei a melhor nota da sala pela primeira vez em anos (aí eu descobri que cerveja faz bem pra tudo, mas isso é outro assunto). Foi um show dos Titãs, acústico, no Teatro da Aman, o auto-proclamado "um dos melhores palcos do interior do Brasil". Depois disso, foi um vendaval de cada coisa...

Ivete Sangalo, Kiss, Rio Negro & Solimões, Yamandú Costa, Daniel, Supla, Velhas Virgens, Eric Clapton, Negritude Jr. Sepultura, Zezé di Camargo & Luciano, Franz Ferdinand, Kelly Key, TV on the Radio, Felipe Dylon, Zeca Pagodinho, The Killers, Charlie Brown Jr., O Rappa, CPM 22, Skazi, Yeah Yeah Yeahs, Korn, Void, DJ Marlboro, Ozzy Osbourne, Hellacopters, Bartucada, Winton Marsalis, Rammstein, Björk, Basement Jaxx, Silverchair, Capital Inicial, Radio 4, Arctic Monkeys, Rapazzola, Babado Novo, Black Label Society, Crystal Method, Fábio Jr...

É, crescer no interior e querer ter muitos amigos dá nisso.

Mas os cinco melhores foram estes:

5 | Prodigy, Skol Beats SP, maio 2006: Sorte. Enquanto um arrastão triturava pessoas, bolsas, sapatos e tudo mais para tentar ver de perto as aberrações cyberpunks, eu estava ali, numa boa, dentro de uma bolha de vácuo de gente, com espaço de sobra para dançar, pular e berrar. Soco no coração, devidamente em ritmo superacelerado.

4 | Deep Purple, Pacaembu, setembro 2003: Um bizarro show de rock pesado em estádio com cadeiras e lugares marcados. Não deu outra, chuva de cadeiras e pancadaria. Depois de algumas patéticas rodinhas de socos falsos e pontapés no ar (sério, roda de metaleiro é o Telecatch da vida social), resolvi ver o show pra valer. De pé, em cima das cadeiras, na mesma altura do Ian Gillan, que quase não desafinou e comandou um espetáculo memorável com Perfect Strangers e Smoke on the Water.

3 | Red Hot Chili Peppers, Pacaembu, outubro 2002: Calor, muvuca, Flea plantando bananeira e um show afinado, diferente do que eu tinha visto no Rock in Rio. De tirar o fôlego.

2 | Daft Punk, Tim Festival SP, outubro 2006: Banda - ou, no caso, dupra - boa tem que surpreender ao vivo. Nem era fã, mas depois de experimentar, sóbrio, a melhor viagem de luzes estroboscópicas, cores primárias, animações primais, graves poderosos, robóticos refrões e todo o carisma de dois esquisitos capacetes pretos, eu tive até que comprar CD (a maior prova de fã pra quem foi educado com o Naspter entre uma lição de Química e outra). E o melhor: show de grátis.

1 | Pearl Jam, Pacaembu, dezembro 2005 (o segundo show) : show bom não acontece só na arena. É preciso um contexto. E eu tinha. Livre da faculdade, TCC bunito, Timão campeão brasileiro, aprovado no Curso Abril. E um baita show com um Eddie Vedder bêbado se esforçando no português, set list nota 9,5 e clima de ano novo natalino.

segunda-feira, 5 de maio de 2008

teorias da conspiração

Acredite em qual você quiser. Algumas estão aqui.
O mundo já acabou e esqueceram de apertar o botão do Apocalipse.









Ulça está longe.

domingo, 4 de maio de 2008

muito melhor que pular 7 ondinhas

Era uma farta ceia de Ano Novo. À mesa de 38 lugares, deliciamo-nos com cordeiros macios, geléias e mostardas de todas cores e odores, patos, javalis e também folhas exóticas da América do Sul, ameixas, abacaxis, mangas, framboesas, maçãs e melões, codornas recheadas, massas lombardas, trufas, dúzias de queijos e lingüiças, cervejas trapistas e as melhores cepas da décadas pintando de tinto nossos sorrisos.

Era o último dia do ano, precisava aproveitar. Comi e bebi tudo. Ao amanhecer do primeiro Sol (O SOL!!!), ébrio como um bode torto, fiz da boca torneira e da areia, bueiro. Era um novo homem. Todas as falhas, decepções, frustrações e tragédias do ano que morria espalhavam-se pelo chão com o indefectível cheiro de bile, frutas amassadas e carne mal digerida.

Vomitar me fez um bem danado. Feliz ano novo. Recomecemos.

Guaecá verão 2000. Wrightshestershire, Réveillon 1855

sábado, 3 de maio de 2008

anotações de um feriado produtivo

"A maior fortuna que um homem pode ter é dominar o inimigo, roubar suas riquezas, montar seus cavalos e desfrutar suas mulheres."
Genghis Khan e a boa vida mongol do século XIII

"Outubro é um mês especialmente perigoso para especular em ações. Os outros são julho, janeiro, setembro, abril, novembro, maio, março, junho, dezembro, agosto e fevereiro."
Mark Twain e o cassino da bolsa de valores

"A noite dissimula as manchas e é indulgente com todas as imperfeições; nestas horas qualquer mulher parece bela."
Ovídio e suas dicas quentes para uma balada em Roma há 1950 anos

Mais frases legais em Memórias de um Perdedor

sexta-feira, 2 de maio de 2008

i am iron man

Homem de Ferro é a vingança do geek que fica rico, tem bom gosto e se dá bem, mas que estava traçando alguma capa da Maxim quando deveria ter visto Senhor das Armas para entender o óbvio de seu trabalho.

Em tempo, porque tinha esquecido: Juno é uma indie pentelha que consegue dar uma bela lição em muito idiota por aí - e a trilha é das boas.

notas do apocalipse

Homem é encontrado morto em bueiro
Um rapaz foi encontrado morto numa fossa da rua Japão, no Itaim Bibi, hoje pela manhã. O porteiro de um condomínio de classe média alta encontrou o corpo de Romualdo Cervantes, 25 anos. Ele já tinha sinais de decomposição. A perícia precisou de 13 minutos para diagnosticar a morte de Romualdo, que aconteceu há uma semana. "Ele caminhava pela rua, algo praticamente inexistente aqui há quase 10 anos. Pisou no bueiro da calçada, cuja tampa estava enferrujada pela falta de manutenção, caiu e bateu a cabeça", declarou o legista Wilson Arroba.

"Como não existem mais pedestres em São Paulo, as calçadas estão abandonadas, e tropeços como esse podem voltar a acontecer", declarou o Secretário de Obras Públicas Tiago Xis, que lembrou a campanha de conscientização da Prefeitura, que alerta os paulistanos que não andam de carro, preferindo meios mais perigosos de locomoção.

São Paulo, maio 2012