terça-feira, 17 de junho de 2008

vaso oco

"Assim, até McCain deve ter dito para si mesmo: 'Eu poderia ser presidente. Poderia ser um presidente muito melhor que George Bush jamais sonhou em ser. Ao passo que, se eu apoiar Kerry e este perder, eu também estou perdido - vou ser uma ovelha negra para o meu próprio partido. E, se Kerry vencer, serei um vice-presidente sem força alguma, durante o mandato inteiro. Por outro lado, se eu apoiar Bush e ele vencer, daqui a quatro anos eu serei a opção mais lógica como candidato republicano. Na verdade, quer Bush ganhe ou perca, sou eu quem tem as maiores chances de ser o candidato republicano em 2008'. "
(...)
Sim, McCain poderia decidir: 'Tenho de cerrar os dentes e agüentar firme, e trabalhar para um homem que eu realmente desprezo. Mas é necessário. A América precisa disso'. No momento em que um político diz para si mesmo: 'A América precisa disso", ele pode pode mudar a direção do vento nos corredores do seu próprio cérebro."

Norman Mailer, em conversa-entrevista com seu filho John Buffalo Mailer na época das eleições americanas de 2004. Publicado em O Grande Vazio

Nenhum comentário: