sábado, 27 de outubro de 2007

Resenhas de uma linha só IV (na mostra)

Inimigos do Império mostra que o "algo de podre" no ar é proporcional ao tamanho do reino. (mais aqui)

Transformaram nosso Deserto em Fogo é Michael Moore sem deboche e faz Darfur escancarar que somos tão burros quanto os mais ignorantes estadunidenses.

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Sonhos bizarros (nem tanto, vá) do dia IV

- Por que você me olha assim agora?
- Porque agora eu te quero.
- Antes não?
- Antes não. Eu era boba e tinha medo de me machucar. De quebrarmos a cara de novo.
- E o que mudou? Além de eu estar melhor em tudo e você também?
- Você que diz, bobo. Agora eu percebo que o que me machuca é ficar longe de você.
- ...

E assim eu fiquei com a Penélope Cruz

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Sim, eu sou um fanfarrão

Cansei do capitão Nascimento batendo no Chuck Norris, cansei de revista que chama usuário de sócio de traficante, cansei de você que põe frases como "Tu é mu-le-que!" e "ZERO SETE, passa a DOZE" no MSN, cansei de Tropa de Elite e, principalmente, estou farto de Tihuana e funks dos anos 90.

Cansei do Huck, do Kibeloco, do Elio Gaspari. Cansei do Corinthians, de concurso de miss, do "caso Madeleine". Cansei do Renan, dos 5 mil dentistas da Teodoro, dos pedágios. Cansei do Cansei de Ser Sexy. Cansei do Cansei.

Estou cansado, tenho preguiça e quero uma cerveja. Começou o horário de verão.

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Inutilidades do Largo

Em outros tempos, eu xingaria e amaldiçoaria todas aquelas criaturas gordurosas e largas que andam a passos paquidérmicos no largo da Batata. Me pergunto: por que diabos andar devagar no largo da Batata? Não tem motivo. E o pior, andam balançando os braços, como bonecos mambembes de Olinda, marionetes ocas que quase sempre me acertam as fragilidades quando tento uma ultrapassagem mal-humorada.

Não amaldiçôo mais. Nem xingo. Apenas bufo, olho para cima e rio da situação. Só não me peçam pra fazer essa patetada de ulça.

sábado, 6 de outubro de 2007

Resenhas de uma linha só III

Tropa de Elite osso duro de roer pega um pega geral também vai pegar você é bom porque explica como o morro, o asfalto, você, eu, seus amigos, sua galera, eles, sua empregada, o filho dela e o seu professor-cabeça somos todos a mesma merda que aduba o mundo.

O Grande Chefe mostra o quão pitoresco pode ser o senso de humor dinamarquês.

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

sabedoria nociva

"O problema do escuro é que luz desligada não apaga cheiro."

Cansei não. Cortei

O porco-espinho estava cansado e desiludido de tantas porcas-espinho que haviam passado pela sua pinicante existência. Passado e nunca ficado. O porco-espinho, apesar da pose de mau, queria uma fêmea para chamar de sua até eles serem um só. Sim, no Bosque Encantado ainda há seres que acreditam em coisas como "pessoa da sua vida", "emprego perfeito", "família-modelo".

Mas um dia o porco-espinho conheceu a caracol. E o mundo parou quando ela o olhou de volta e veio em sua direção. Apaixonaram-se, acharam que era pra sempre, aquele oba-oba todo. Mas, é claro, o pra sempre durou bem pouco. Afinal tínhamos de um lado um porco-espinho e de outro uma frágil e sensível caracol. Qualquer atitude dele a feria profundamente. E então, desiludidos, foram cada um para seu canto, voltar a procurar o mais do mesmo.

O porco-espinho foi ouvir o sábio Pescador Barbudo, que vivia cético e feliz. O Pescador Barbudo, niilista e naturista, disse-lhe:
- Tudo isso aí, ó: cortei.

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Vive

"Why'd you have to go and let it die?"

Foo Fighters novo. Cada vez (mais) melhor que Nirvana. E não vou falar "pronto, falei" porque isso já está mais gasto que "Web 2.0"

eco. silêncio. paciência. graça.

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Enganados



O malfadado Congresso Nacional tentou melhorar sua imagem enlameada usando um pretenso erro de ortografia, segundo os doutores do Português. Não funcionou. Não se atinge o suceço assim, passando por cima de todas as fases: Iluminação, Auto-estima, Beleza Pura, Abraço Coletivo e Ulça.

Continuam no chiqueiro, mas fazem a fama dos fiéis à Ç, a letra mais sexy e bem resolvida do alfabeto. Não à toa, a letra sagrada de nossa seita ecumênica e charlatã.

Em breve, os preceitos das cinco fases para se atingir o ápice e beijar o céu.

Outubro é belo. O horário do Sol se aproxima. Sorriam para o lado, olhem para cima e caminhem para frente. Sem tropeçar.